Um grupo de aficionados por Marte, chamado Mars Society (em português “A sociedade de Marte”) fazia um treinamento, simulando uma exploração no planeta vermelho, no deserto de Utah (aqui na Terra mesmo). Eles mantém uma gravação de todas as suas “expedições” (na verdade eles nunca foram para Marte, mas treinam regularmente para isso) e a postam tudo em seu site.

Uma das últimas gravações de suas missões trouxe um problema real e, na verdade, muito engraçado. As simulações de duas semanas contam com vários participantes que simulam como seria estar em Marte – mas alguns participantes levam a simulação menos a sério do que outros.

continua após a publicidade

A última equipe que esteve em treinamento era formado inteiramente por belgas e estava sofrendo com confusões dignas de uma versão nerd do Big Brother. Havia confusões e fofocas dentro do grupo, pessoas preguiçosas que não se prepararam corretamente para a missão e, até mesmo, um site que observava cada movimento dos participantes e fazia um relatório para curiosos.

De acordo com o site, alguns participantes voltaram de sua “missão” com o nariz sangrando, após brigas mais fervorosas. Aparentemente, a expedição não apresentou os resultados necessários.

Fonte: Expedição simulada a Marte sofre falha crítica.

continua após a publicidade