Epson repara impressora em menos de duas horas

A Epson do Brasil está criando o Serviço Expresso, um programa de assistência técnica baseado em capacitação e apoio logístico a parceiros CSA?s (Centros de Serviços Autorizados) nas principais cidades do país. Hoje, há unidades de Serviço Expresso em São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói (RJ), Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Brasília. Está prevista a implantação do programa em Recife, Salvador e interior de São Paulo (Campinas e Ribeirão Preto) ainda neste ano. OS CSA?s Expresso, mantêm em estoque todos os recursos e peças de impressoras da linha C sob garantia, e contam ainda com algumas unidades de cada modelo para reposição imediata ao cliente, caso o conserto leve mais de duas horas. “Decidimos criar esta modalidade de serviço, para obter melhoria do atendimento a toda a rede de Serviço Autorizado. Na prática, o serviço deverá servir de benchmarking para as demais Autorizadas da região”, resume Cláudio Dias, supervisor da rede de serviços da Epson.

Antes de lançar o Serviço Expresso, a Epson realizou um piloto de seis meses com a Barra Fix Informática. “Testamos a eficiência e a sustentabilidade do projeto. O programa de garantia é um diferencial importante para revendas e usuários e os fabricantes precisam ter compromisso com sua continuidade”, explica Dias.

Para as revendas de cada região, além da segurança e da qualidade de atendimento, o Serviço Expresso significa menos desgaste no trato com clientes e melhoria das condições de venda do produto em função da percepção do serviço agregado no bom atendimento a clientes. “A Epson também mantêm escritórios, com gerentes regionais, para atender às necessidades e oportunidades de negócios de revendas e integradores”, menciona Dias.

O supervisor explica, mesmo na fase piloto, não houve casos em que fosse necessária a substituição da impressora. Na maioria das vezes, o tempo de diagnóstico e reparo não ultrapassa uma hora. “Na Barra Fix, um cliente deixou o equipamento, foi tomar um café e, minutos depois, encontrou o técnico no corredor do shopping. Quando começava a reclamar do aparente descaso, uma funcionária da loja ligou para seu celular, avisando que o serviço já estava pronto”, lembra.

Além do Epson Center, em São Paulo, os centros de reparos já funcionam na Barra Fix Informática, no Rio de Janeiro; na Microware Projetos e Serviços, em Niterói; Gigabyte Informática, em Porto Alegre; SAT Serviços em Informática, em Belo Horizonte; My Trade Negócios e Serviços, em Curitiba; e Flag Comércio e Serviços, em Brasília.

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