Antonia Terzi, uma engenheira de 31 anos nascida em Módena, Itália, e que inclusive trabalhou na Ferrari, foi uma das encarregadas de definir a surpreendente linha aerodinâmica dos novos carros da Williams, que tentarão arrebatar o título mundial de F-1 da equipe italiana.
A engenheira comandou a equipe de trabalho que passou meses nos túneis de vento da Williams testando novas formas e desenhos, até encontrar o que procurava. Os novos veículos, com uma linha aerodinâmica que surpreendeu os especialistas, foram recentemente apresentados pela escuderia britânica a cerca de 200 jornalistas no circuito de Valencia.
Terzi, formada com louvor em engenharia aerodinâmica na Universidade de Módena, trabalhou na Ferrari até ser contratada pela Williams para ocupar o posto de Geoff Willis, em 2002. Na chefia do departamento de aerodinâmica a partir de janeiro do ano passado, se envolveu inteiramente no trabalho para obter o máximo rendimento nas máquinas da Williams.
“Ela ficava 24 horas sem parar no túnel de vento, experimentando e testando novas alternativas, e me fez ver a importância da aerodinâmica e as diferentes reações dos veículos a determinados efeitos”, elogiou o piloto alemão Ralf Schumacher.
