Empresa curitibana investe em reaproveitamento de cartuchos

Trabalhando somente com produtos originais, o sistema permite economia superior a  50% nos gastos com cartuchos. E respeita a lei ambiental que trata sobre a destinação de materiais que não se degradam na natureza.

Os cartuchos de impressoras também podem representar queda acentuada e segura nos gastos com materiais de escritório ? possibilidade pouco conhecida pelas empresas. Um novo conceito implantado recentemente por uma empresa curitibana denominado ?Ciclo Fechado de Fidelidade?, inédito no Brasil, permite ao cliente utilizar até sete vezes o mesmo cartucho, desde que seja original. Além disto, o usuário fica livre do risco de adquirir produtos pirateados ou de má qualidade. E adianta-se à legislação ambiental sobre a destinação de materiais que não se degradam na natureza. 

A utilização racional de cartuchos de impressoras sempre foi considerada um dos mais importantes desafios dos funcionários encarregados de realizar o ?enxugamento nas despesas?, no almoxarifado de materiais de escritório das empresas. As maiores dificuldades enfrentadas na hora de procurar o produto mais barato eram o medo de expor a empresa à pirataria, ou a fornecedores de cartuchos de má qualidade ? que poderiam frustrar de vez qualquer boa intenção de economia.

Gilberto Miodutzki, diretor da Logical Cartdrige, explica que todos estes indicadores ficaram comprovados em pesquisa encomendada pela Logical no início de suas atividades. O estudo mostrou, acima de tudo, segundo ele, que havia descrença no tipo de produtos ofertados. Conhecendo estes fatores que emperravam a redução de custos numa área dispendiosa, a empresa procurou servir como diferencial do mercado. E investiu no que passou a denominar de ?Otimização de produtos e sistemas de impressão em ciclos fechados de fidelidade?.  

Na prática, clientes que se cadastram à modalidade de atendimento, otimizando seus próprios cartuchos em ciclos repetidos, conseguem uma economia superior a 50% na compra destes suprimentos. Ou seja, um único cartucho pode ser reaproveitado até sete vezes. Assim, uma empresa que gaste anualmente R$ 100 mil com a compra de cartuchos terá economia de cerca de R$ 50 mil, desde que se conscientize sobre a importância do bom uso de seus equipamentos, observa Gilberto. Além disso, quando necessitar adquirir novos cartuchos, o cliente poderá fazê-lo através de revendedor credenciado a preços mais atrativos graças a um acordo mantido pela Logical.

Os serviços de otimização, acrescenta, são realizados em laboratórios com equipamentos de alta tecnologia e de última geração  por profissionais especializados. Através de um sistema de controle por código de barras, é possível acompanhar com exatidão a vida útil dos cartuchos, que não serão trocados entre clientes, permitindo seu reaproveitamento com eficácia e qualidade somente comparáveis aos originais.

A Logical oferece também serviços de informações, orientações técnicas e estatísticas a seus clientes até hoje inexistentes no mercado, mantendo uma infra-estrutura de porte e Licença Ambiental para atendimento de pequenas a grandes empresas também certificadas pela ISO 14000. 

Serviço: Mais informações sobre a empresa, pelo site www.logicalnet.com.br

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo