Uma menina que, depois de cair em uma piscina e passar 20 minutos no fundo dela, surpreendeu médicos e cientistas se recuperando completamente.
Oluchi Nwabani, de 2 anos, estava brincando no jardim de um amigo quando caiu na piscina e afundou, ficando no fundo. Ela não foi encontrada por 20 minutos, o dobro do tempo que o coração humano pode continuar batendo sem necessidade de oxigênio, e o triplo do tempo que o cérebro pode suportar.
Quando foi atendida, médicos deram a ela apenas 2% de chance de sobrevivência e até mesmo discutiram com seus pais a possibilidade de desligar os aparelhos que a mantinham viva. E também avisaram que, se ela sobrevivesse, não se moveria, falaria ou se alimentaria normalmente.
No entanto, depois de três meses no hospital, Oluchi é uma menina normal. Teve uma recuperação completa e já está em casa.
O pai de Oluchi, Junior Nwabani, declara que entrou em desespero quando a hipótese de que sua filha “seria um vegetal” foi levantada. “Mas ela está andando, comendo e sabe dizer o que quer. Disseram que ela nunca iria faria xixi novamente, porque ela havia sofrido falência renal. Mas ela vai ao banheiro normalmente” completa.
Tomografias revelaram que o cérebro de Oluchi ficou sem oxigênio por 18 minutos. Mesmo assim, não há danos aparentes até o momento. “Ela desafiou o diagnóstico pessimista dos médicos em cada estágio de sua recuperação” disse a mãe da menina, Tayo Nwabani. “Os médicos a chamaram de bebê miraculoso” conclui.