A D-Link ? líder no mercado de dispositivos de conectividade para pequenas e médias empresas com forte atuação junto ao mercado corporativo em grupos departamentais de grandes corporações ? está lançando o seu videofone DVC-1000, trazendo como principais diferenciais o seu formado compacto (6,08X8,07X1,5 cms e 389 gramas) e dispensar completamente o uso de PC ou notebook, sendo plugado diretamente no servidor web ou emissor de sinais via satélite de um lado e de outro a uma TV ou videocassete, podendo-se gravar a videoconferência. O videfone é voltado a todos os segmentos de mercado, de usuários finais a corporativos.
O DVC-1000 de D-Link se conecta diretamente a um aparelho de televisão normal, pelo qual dá-se a visualização da imagem de quem se está conversando, com janela opcional para se ver a imagem que está sendo transmitida. Para tanto, basta conexão em banda larga. Ao dispensar PC e sendo compacto com pequenas proporções, é um equipamento econômico e fácil de usar, com alta qualidade de imagem. O videofone, da linha de produtos i2eye, possui uma lente de câmera tilt/focus ajustável a um microfone para normal condução de som e imagem.
A solução vem com controle remoto e cabos de áudio vídeo no padrão RCA, que conecta a câmera a TV ou videocassete, sendo ainda possível gravar a videoconferência em VHS. Além disso, pode ser configurado para ?picture and picture? ou ?full screen? e ajustar automaticamente os níveis de contraste. O DVC-1000 é compatível ao padrão internacional em network do International Telecommunication Union (ITU), para videoconferência, operando sob protocolo standard H.323. O equipamento ainda permite conexão com outras soluções que trabalham neste protocolo que incluam aplicações em videoconferência. O preço sugerido ao usuário final é de US$ 850,00.