A cura da cólica de bebês- que os faz chorarem por horas – pode estar um passo adiante de ser descoberta após cientistas declararem a causa das condições anteriormente inexplicadas.
Segundo os cientistas, a a cólica do bebê pode ser um resultado de uma inflamação causada por uma bactéria no intestino. Durante um estudo da University of Texas Health Science Center, uma única bactéria chamada Klebsiella foi encontrada em bebês com cólicas.
Os pesquisadores estão fazendo mais estudos para estabelecer se a bactéria pode ser controlada usando a “boa bactéria”, e afirmaram que o número de crianças mortas pelos seus pais pode cair se a cura for encontrada.
Eles completaram que a cólica é o percussor para condições crônicas no intestino como síndrome do intestino sensível e doença no celíaco (relativo ao abdome).
Por volta de 15% de crianças saudáveis sofrem de cólica, e mais da metade dos infanticídios ocorrem nessa faixa etária. O professor Marc Rhoads explica que a bactéria Klebsiella é normalmente encontrada em bebês que têm cólica. “Nós acreditamos que a bactéria possa estar desencadeando uma reação inflamatória. Inflamação no intestino que produz cólica nas crianças e é estreitamente comparado com os níveis em pacientes com a doença inflamatória de intestino”, completa.