A Microsoft Brasil anunciou o lançamento de Rise of Nations, novo game de estratégia em tempo real que alia seis mil anos de história da humanidade e noções de política, espionagem, diplomacia e ciência. O objetivo é conquistar territórios e civilizações, incorporando tecnologias e expertise à medida que o jogador avança. Desenvolvido por Brian Reynolds, da Big Huge Games, o título chega às lojas esta semana ao preço de R$ 99. ?Rise of Nations representa um novo conceito por combinar a tradição em jogos de estratégia da Microsoft e o conhecimento de Reynolds?, afirmou Milton Beck, gerente da divisão de entretenimento da companhia. ?Temos certeza de que o público brasileiro irá gostar do resultado.?
No game, o jogador deverá optar por uma civilização e desenvolvê-la ao longo de oito eras de história, criando novas cidades, ampliando sua infra-estrutura e expandindo as fronteiras de sua nação. É possível escolher entre 18 civilizações: astecas, bantos, britânicos, chineses, egípcios, franceses, alemães, gregos, incas, japoneses, coreanos, maias, mongóis, núbios, romanos, russos, espanhóis e turcos.
O grande diferencial de Rise of Nations é a administração de recursos, como poderio militar, conhecimento tecnológico e científico e noções de política e diplomacia. Há ainda 32 recursos raros, que garantem ao jogador que conseguir acumulá-los bônus adicionais. É o caso de elementos como sal, enxofre, carvão, tintas, diamantes, açúcar e urânio. ?Isso permite ao jogador desenvolver diversas maneiras de vencer, seja por meio de força ou de negociações e espionagem?, explicou Beck.
Alta jogabilidade
O Rise of Nations foi desenvolvido para ser altamente intuitivo. E mesmo os jogadores menos experientes em estratégia podem aprender dicas nos seis tutoriais que acompanham o título. Características como inteligência artificial dos cidadãos, substituem a necessidade de controlar os personagens, que após permanecerem parados por alguns segundos, iniciam automaticamente a coletar recursos ou ajudar a construir as edificações. Além disso, recursos essenciais do jogo, como alimentos, madeira, metal e combustível, não podem ser perdidos ao longo da partida.
O modo multiplayer, aperfeiçoado e muito mais rápido, permite que até oito jogadores disputem via Internet ou rede local. Mais informações sobre Rise of Nations estão disponíveis na página da Microsoft Brasil: www.microsoft.com/brasil/games/riseofnations