A maioria das nossas crenças sobre a sexualidade masculina é baseada em mitos, então às vezes é bom repensar as suas ideias. Homens e mulheres acreditam saber tudo sobre a libido masculina e as perseguições amorosas baseando-se no senso comum.
Quando paramos para pensar melhor sobre esses assuntos, podemos descobrir várias coisas que não sabíamos — e algumas das quais sabíamos, mas estavam erradas.

Alguns homens realmente são românticos para agradar as mulheres, enquanto outros fazem isso para receber o mimo de volta. Mas, no geral, o romantismo é usado como um “sistema motivacional” para ajudar as pessoas a construir e manter um relacionamento próximo com o parceiro.

Essa é fácil: considere o quanto um homem gosta de ser seduzido. Em um estudo feito pelo pesquisador RT Michael, 93% dos homens afirmaram gostar de ver as parceiras se despirem, e um estudo publicado em 1994 nos Estados Unidos mostra que 41% dos homens gostam de utilizar algum tipo de acessório erótico.

Bom, essa é simplesmente ridícula. Se fosse verdade, um homem que fica acordado durante 17 horas pensaria sobre sexo 61 mil vezes ao dia. Pode ser que homens pensem bastante sobre sexo, mas esse tanto não deixa muito espaço para mais nada.

Embora essa vida possa parecer interessante, ela não se mostra como um interesse a longo prazo. De acordo com uma pesquisa feita nos Estados Unidos em 2006, as pessoas casadas são mais saudáveis e mais ricas. Os pesquisadores acreditam que isso acontece porque o casamento age contra fatores negativos que podem diminuir a expectativa de uma pessoa, como o isolamento social.
3. Homens não se interessam por beijos “mornos”
Embora a noção generalizada seja que os homens prefiram beijos de língua, mais “quentes”, muitos homens preferem os beijos mais suaves e românticos. Em uma pesquisa feita com 50 mil homens, William Cane, autor de “A arte do beijo”, descobriu que os homens gostam de 30 tipos diferentes de beijos mais suaves, sem língua.

Uma crença comum entre as mulheres é que os homens sexualmente maduros não dão mais importância à masturbação. Mas é muito comum que os homens gostem da masturbação feita pela parceira ou parceiro, podendo relaxar.

Mesmo quando o homem não tem ejaculação precoce, é comum a impressão de que ele tem pressa para chegar ao ápice do prazer. Mesmo assim, muitos homens, têm a noção de que fazer um esforço para “segurar” e passar mais tempo durante o ato pode ser até mais prazeroso.
