O pessoal do Gizmodo teve a oportunidade de vê-la e fotografá-la em primeira mão. Os padrões de televisão que você conhece não se aplicam aqui, já que deve ser difícil que você tenha visto uma TV mais alta que você. Talvez você já tenha visto uma que gaste mais energia do que um chuveiro elétrico (de 3 a 7 mil watts) ou que precise ser carregada por uma empilhadeira? Também achei que não. Esse monstro redefine o termo “home cinema“.
É fácil ficar enjoado se você joga vídeo games ou assiste a um filme com muita ação, pois ao se aproximar muito ela toma todo o seu campo de visão.
Se você jogar Call of Duty com inimigos em tamanho real nunca mais vai querer fazê-lo na sua televisão comum. Uma tela de 150″ transcende mesmo uma de 103 em termos de realismo, é como uma parede viva, como se estivesse em um filme de ficção científica.
Uma tela de 42 polegadas ao lado dela é simplesmente patética, algo que parece que você vai colocar no seu bolso. Até a TV de 103″ parece triste e pequena ao lado dela.
Acredite ou não a Panasonic vai colocar este colosso de 150 polegadas à venda no próximo ano, provavelmente pelo dobro do preço de uma 103″ (U$ 70 mil, nos EUA). Alguém vai comprar? Com certeza. Não faltam corruptos bilionários ou jogadores de futebol famosos querendo competir pelo status de possuir a maior TV do mundo.
Isso não é uma TV. É algo que alguém teleportou do futuro para o armazém da Panasonic, portanto eu não gostaria de vê-la na casa de ninguém assistindo o Jornal da Globo nela, pois seria um sacrilégio. Ela foi feita para trabalhar em naves espaciais e museus, não em salas de TV.