Se você não quer que seu filho tenha uma idade vascular de uma pessoa 30 anos mais velha por estar muito acima do peso, agora pode fazer mais do que ficar dando broncas pela quantidade de porcarias que ele come. Especialistas aconselham que você implemente três simples hábitos em sua vida familiar:
- Façam os jantares juntos,
- Tenha certeza de que eles estão dormindo o suficiente,
- Limite o tempo de TV que eles assistem.
A combinação desses três hábitos está associada com a redução de peso nas crianças e menor risco de obesidade infantil, de acordo com um novo estudo.
A pesquisa analisou mais de oito mil crianças de quatro anos nos Estados Unidos. Segundo os resultados, crianças que jantavam com suas famílias pelo menos cinco vezes por semana, dormiam mais e assistiam menos de duas horas de TV por dia tinham 40% a menos de chances de serem obesas.
Isso quer dizer que apenas uma em cada sete crianças que tinham todos esses hábitos era obesa, contra uma em cada quatro crianças que não tinham nenhum desses hábitos.
Mesmo que, em sua família, você consiga praticar apenas um desses hábitos, isso diminui em 25% a chance de seus filhos serem obesos. Mas, de acordo com os especialistas, quanto mais hábitos como esse você adotar em sua casa, melhor.
Fonte: Como lutar contra a obesidade infantil em 3 passos.