Você passa mal se ficar offline por mais do que algumas horas? Você se considera um verdadeiro internauta? Tem página no Orkut, facebook, Twitter, blogs, videologs e todo o resto?
Confira cinco empregos para quem vive na internet como você:
Empresas grandes, empresas pequenas e até mesmo pessoas querem ter sua marca, uma identidade para que os seus clientes reconheçam e admirem. E o mundo da internet é o lugar perfeito para estabelecer essa marca. Os consultores de marcas ajudam as pessoas a definirem que tipo de marca elas querem estabelecer e então ajudam a criá-las e a mantê-las. Eles conhecem o público – alvo de cada marca e sabem como agradá-los. O desenvolvimento de banners, de campanhas de afiliados, de vídeos virais e de, basicamente, qualquer peça publicitária da internet passa pelas mãos de um consultor de marcas.
Os famosos RP’s precisam monitorar a maneira com que sua empresa está se relacionando com o público, vendo que reações os produtos estão provocando e, se necessário, melhorando a imagem da companhia. Então eles precisam estar o dia inteiro em contato com a mídia e com os clientes. Eles também devem responder pelas ações da empresa e defendê-las, seja da imprensa ou de clientes insatisfeitos. Ou seja – precisam estar online o tempo todo.
Atualmente a forma mais prática para se oferecer serviços é pela internet e empresas estão sempre necessitando de bons recrutadores para conferir os currículos que recebem e chamar os melhores candidatos. Redes sociais também são populares quando se trata de buscar um emprego.
Eles sempre estão antenados nos melhores blogs, nos twitters mais populares e nas redes sociais mais famosas da internet. E lá que eles anunciam a empresa para qual trabalham, fazendo propaganda, sorteios e atraindo a atenção dos demais usuários para seus serviços. Além disso eles mantém os perfis e blogs da própria empresa e são responsáveis pelo seu conteúdo e pela interação com o público.
O que donos de sites e de empresas mais querem saber é sobre o comportamento de seus usuários. E é justamente esse o trabalho do analista de usuários. Eles monitoram de que forma os usuários se comportam no site, quais são as seções do site mais acessadas, quais são seus maiores interesses e do que eles não gostam de ver na internet. Quando tem essa informação o analista a repassa para a empresa ou para o dono do site, que, por sua vez, tem como saber se seus serviços online estão agradando ou no que eles devem melhorar.
Fonte: Cinco empregos perfeitos para quem adora a internet.