SÃO PAULO (Reuters) – O empresário norte-americano Bill Gates, principal sócio da Microsoft, presenteou o presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva, da coligação liderada pelo PT, com o livro de sua autoria A empresa na velocidade do pensamento. Ele também enviou uma carta com um convite para o candidato visitá-lo nos Estados Unidos.
“Bill Gates se compromete a organizar uma reunião de empresários de alta tecnologia, de empresas como Microsoft, Intel, HP, entre outras, para discutir como se pode fazer projetos de alta tecnologia (no Brasil)”, afirmou a jornalistas o senador eleito do PT pelo Distrito Federal, Cristovam Buarque.
Em recente viagem aos Estados Unidos, Buarque fez contato com o fundador da Microsoft e por isso Gates escolheu-o como intermediário para o convite a Lula.
Segundo Buarque, o petista, se ganhar as eleições, não pretende viajar ao exterior antes de tomar posse, prevista para 1º de janeiro. Mas, pressionado por jornalistas, Buarque acabou afirmando que Lula talvez faça uma viagem à Argentina.
Buarque e o deputado federal José Dirceu (PT-SP), presidente nacional do PT, também ganharam livros de Gates.