O astronauta brasileiro Marcos César Pontes afirmou há pouco que sua participação na Missão Centenário, que o levou ao espaço no ano passado, foi significativa principalmente para despertar nos jovens o interesse pelas pesquisas espaciais. "Espero que [a missão] produza frutos em relação aos experimentos científicos realizados e à participação de jovens em missões futuras", disse, em audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, já encerrada.
O deputado Francisco Rodrigues (DEM-RR), que sugeriu a audiência, disse que a participação do Brasil em programas espaciais deve ser intensificada devido à importância do conhecimento sobre o espaço para o desenvolvimento científico e tecnológico. O Brasil, segundo ele, não pode ficar excluído desse processo.
Também participaram da reunião o cosmonauta russo Pavel Vinogradov e o astronauta norte-americano Jeffrey N. Williams. Eles ressaltaram a importância de parceiras com o Brasil e esperam contar, em missões futuras, com a participação de outros astronautas brasileiros.