Na busca da liderança da indústria da tecnologia dos monitores tela plana, a Apple anunciou ontem o Apple Cinema Display de 20 polegadas, com qualidade profissional, tela de LCD wide-screen com matriz ativa e resolução de 1680 x 1050 pixels.
Complemento perfeito para os novos Power Mac G4 da Apple e ideal para trabalhar quem trabalha com cores, a tela de 20? completamente digital permite maior área de trabalho do que o antigo monitor Cinema Display 22?.
?O novo Cinema Display de 20 polegadas, com resolução de 1680×1050, oferece mais pixels que nossos produtos com 22?, disse Greg Joswiak, vice-presidente de Hardware e Produtos de Marketing.
A característica do Cinema Display da Apple é a tela de matriz ativa e cristal líquido, que incorpora interface puramente digital, sem imagens distorcidas, e que nunca precisa de ajustes. Como os modelos de tela plana de 17? e 23?, o novo Cinema Display de 20? é destinado para o uso de ambientes que trabalham mais com cores. Utilizando a melhor tecnologia de visualização para formatos amplos, o monitor tela plana da Apple oferece qualidade máxima nas cores mesmo quando são apresentadas imagens fora de eixo.
Com uma extensa gama de cores que permitem manter a consistência do início ao fim, o monitor de tela plana da Apple é fácil de calibrar utilizando periféricos como o calibrador GretagMacbeth Eye-One para criar perfis ColorSync, que são utilizados com o ColorSync, da Apple, ou outros sistemas de gerenciamento, como o Integrated Color Solutions.
Reconhecido fornecedor de ferramentas inovadoras para tecnologias de gerenciamento de cor, o ICS confiou inteiramente no Cinema Display, da Apple, para desenvolver o Remote Director 2.0, o primeiro sistema de prova na tela certificado pela SWOP Incorporated. A prestigiada certificação SWOP significa que o Remote Director 2.0 pode ser utilizado para aprovar trabalhos para produção impressa na tela sem necessidade de imprimir provas, o que significa economia significante de tempo e gastos com impressões profissionais.
O Cinema Display tem menos de duas polegadas de espessura e oferece design de grande formato (proporção de 16:10), permitindo a visualização integral de duas páginas abertas, em tamanho natural, de até 11×17 polegadas, um gráfico complexo ou assistir a um DVD, o que o torna o monitor mais recomendado para profissionais criativos ou técnicos. Baseado no design premiado dos produtos Apple, o Cinema Display oferece o inovador conector Apple Display Connector (ADC) que carrega sinal digital de vídeo, dados USB e força em um único cabo para simplificar a instalação e minimizar o emaranhado de cabos sobre a mesa. O Cinema Display também pode ser utilizado como hub, com duas portas USB, para conexões simples de periféricos.
A Apple iniciou a revolução do computador pessoal nos anos 70 com o Apple II e reinventou o computador pessoal nos anos 80 com o Macintosh. A Apple está comprometida em trazer a melhor experiência em computação pessoal para estudantes, professores, profissionais criativos e consumidores ao redor do mundo com inovações em hardware, software e aplicações para a Internet.