Nova York, rua Bowery, 302. Uma fachada antiga lembra que o lugar já foi uma loja de equipamentos para restaurantes, como tantos outros na mesma rua. Mas com um olhar mais atento, é possível ver que este foi o local escolhido pela estilista Patrícia Field para trazer ao mundo real as roupas que ficaram famosas no seriado Sex and the City.

continua após a publicidade

Nas vitrines as manequins vestem roupas brilhantes, perucas, bolsas, correntes, pulseiras. Tudo muito parecido com uma loja de fantasias. Na entrada, os atendentes também não lembram em nada o mundo real. Homens e mulheres vestidos com roupas para lá de extravagantes com chapéus, maquiagem, perucas. Em um quiosque, em dias de promoção, eles servem bebidinhas para as clientes que podem se perder pelas araras ouvindo o som de uma banda ao vivo.

Nas araras: vestidos. Todos aqueles do seriado. Bolinhas, tules, sedas, tafetás, paetês. Longos, curtos, curtíssimos. Decotes mil. Um de cada tamanho. Na primeira sessão da loja, eles estão misturados com camisetas modernas, macaquinhos e shortinhos. E a melhor parte: os preços não são estratosféricos! Sim, é possível comprar algumas peças por 50 ou 60 dólares. Claro que se a intenção for investir em um modelo especial será preciso desembolsar mais de 200.

Na segunda sessão da loja estão as lingeries. Calcinhas de babadinhos, fio dental e até modelinhos que mais parecem da vovó. Também há uma grande variedade de corpetes e sutiãs. Os tecidos são os mais variados.

continua após a publicidade

Para provar as roupas não existe privacidade. Os provadores não têm portas e são separados apenas por uma espécie de biombo.

Na parte debaixo da loja: acessórios e roupas de festa. Vestidos com plumas, bolsas, carteiras, correntes. Quem quiser sair dali direto para balada pode, inclusive, fazer o cabelo em um salão de beleza instalado no fundo da loja.

continua após a publicidade

De tudo isso se conclui que a loja é parada obrigatória não só para amantes do seriado, mas para todas as pessoas que querem conhecer um jeito excêntrico e descolado de tratar roupas, objetos e clientes. Um convite ao um mundo de super produções que deixam qualquer Mr. Big babando!