Qual é a primeira coisa que os homens reparam nas mulheres? O que eles procuram em um relacionamento? Qual qualidade eles mais apreciam no sexo oposto? Essas perguntas e muitas outras foram analisadas em uma pesquisa realizada entre os dias 23 de junho e 1.° de julho, com 335 homens.
Realizada pela agência Par Ideal, de Curitiba, a análise reuniu respostas de homens solteiros e casados, entre 25 e 80 anos. De acordo com a diretora da empresa e coach em relacionamentos, Sheila Chamecki Rigler, a equipe da agência realiza com frequência esse tipo de pesquisa, para entender o perfil de homens e mulheres nos dias atuais.
Ela também explica que existem poucas pesquisas sobre o universo masculino. “Sentimos uma deficiência com relação a estudos que buscam a opinião masculina sobre os relacionamentos e essa falta muitas vezes faz com que as pessoas tenham uma ideia errada sobre o ponto de vista deles”, diz.
A análise contém seis questões e a primeira delas trata sobre as mulheres aceitarem ir para a cama no primeiro encontro. Em relação a esse assunto, 52,63% dos homens consideram que elas têm os mesmos desejos que eles, 38,38% ficam na dúvida se elas gostam deles ou se fazem isso com todos e 9,09% disseram que jamais namorariam uma mulher que fizesse isso.
Ao contrário do que prega o senso comum, o bumbum é a terceira coisa que homens notam em uma mulher. |
Uma das grandes dúvidas entre as mulheres, a pergunta sobre no que os homens reparam primeira no sexo oposto trouxe uma surpresa. Com 43,43 %, o sorriso feminino foi o mais comentado. Em segundo estão os olhos (25,25%) e em terceiro, o bumbum (19,19%).
Seios (7,07%), cabelo (4,04%) e pernas (1,01%) foram os três menos votados. Outra questão presente na pesquisa foi sobre o que os homens esperam de um relacionamento. Nesse ponto, quase houve um empate: 43,43% deles responderam cumplicidade, enquanto 42,42% escolheram a alternativa amor. No final da lista estava o sexo, com 14,14%.
Os homens também foram questionados sobre as qualidades que mais apreciam nas mulheres e sobre as atitudes que consideram mais inconvenientes. Entre as qualidades, o companheirismo foi o mais escolhido, com 64,65% das respostas. O termo carinho (21,21%) ficou com o segundo lugar e o senso de humor (14,14%) em terceiro.
Já sobre o que eles não gostam no sexo oposto, falta de educação (34,34%) e futilidade (29,29%) foram os mais votados. Completando o ranking, “mulheres escandalosas” foi a terceira opção mais votada e “mulheres ciumentas” foi a quarta.
A pergunta “Você já disse para uma mulher que a amava, sem ser verdade, para conseguir levá-la para cama” foi a que teve o maior consenso entre os homens. A maioria dos entrevistados, 63%, afirmaram que não e nunca fariam isso, 19% afirmam que nunca disseram, mas não descartam a possibilidade, 14% assumiram que já fizeram, mas não fariam novamente e 4% disseram já ter feito e continuam fazendo.