Não é a toa que durante os meses de inverno as clínicas de estética ficam abarrotadas de gente. Longe do sol, esta é a época ideal para fazer tratamentos de pele mais profundos e eficazes.
Dentre muitas opções, os peelings são os mais indicados pelos dermatologistas e os grandes queridinhos da mulherada. E este ano uma novidade pra lá de luxuosa está fazendo ainda mais sucesso: é o peeling de diamante.
Pele novinha em folha
O resultado é praticamente o mesmo das outras técnicas. Pele mais lisa e homogênea, livre de manchas, marcas, poros, além de reduzir as linhas de expressão e melhorar a elasticidade da tez.
Entretanto, a técnica é considerada mais moderna e promete ser menos agressiva. Enquanto nos peelings tradicionais a pele descama muito, fica feia e, praticamente obriga a mulher a sair da sua rotina por alguns dias, no peeling de cristal, a descamação é bem mais suave e quase imperceptível. Também não há riscos de inflamações, queimaduras ou ficarem marcas como acontece com os peelings químicos.
E onde está o diamante?
O processo nada mais é do que uma esfoliação feita com esferas de diamante.
Para isso é usado um aparelho especial, o qual possui uma ponteira diamantada que é aplicada diretamente sobre a pele. Ele trabalha de forma abrasiva, esfoliando e estimulando a renovação celular, ao mesmo tempo que realiza uma espécie de vácuo-aspiração para reter as impurezas.
A ação é progressiva, sendo geralmente necessária mais de uma aplicação para se obter o resultado desejado. Para quem quiser experimentar, é possível encontrar o tratamento nas melhores clinicas de estéticas do país. Cada sessão custa em torno de 100 reais.