Não existe nada mais sexy e charmoso do que exibir a pele bronzeada com a penugem do corpo toda dourada. Por isso, clarear os pêlos no verão virou uma verdadeira mania entre as mulheres.
Primeiro foi a água oxigenada. O vidrinho de 30 vol. era objeto indispensável dentro da sacola de praia e tínhamos que nos besuntar com ele toda vez que íamos para o sol. Surgiram então os práticos e eficientes pós descolorantes, que apesar de agirem rapidamente, quase nos enlouqueciam com seu forte cheiro e reações que causavam na pele.
Hoje, no entanto, já é possível deixar o corpo douradinho sem esforço ou sofrimento. Basta procurar em clínicas de estética e salões de beleza pelo “banho de lua”, um tratamento que além de clarear os pêlos, cuida da pele e relaxa.
Simplicidade que faz a diferença
O tratamento profissional utiliza os mesmos produtos que encontramos em farmácias e lojas de cosméticos, mas a diferença está na maneira com que eles são aplicados.
Antes de tudo, uma camada de parafina liquida é espalhada por todo o corpo, formando uma película protetora que impede o contato direto do descolorante com a pele. O truque evita qualquer reação alérgica ou desconfortável, ao mesmo tempo em que não interfere no processo de clareamento.
Outra diferença fundamental em relação aos métodos caseiros é a aplicação do produto ao longo do corpo inteiro, deixando dourada até a penugem das costas, bumbum e outras regiões difíceis.
Enquanto o descolorante age, algumas clínicas aproveitam para deixar a cliente relaxando, em salas especiais que contam com música ambiente e iluminação baseada na cromoterapia. Um verdadeiro luxo!
Feito isso, é hora de cuidar da pele. Primeiro é realizada uma esfoliação suave em todo o corpo, para retirar as células mortas. Em seguida, hidratação com cremes calmantes e revigorantes. Tudo claro, acompanhado de uma boa massagem. O preço médio de uma sessão é R$ 60.
Manutenção da cor
As sessões de banho de lua podem ser refeitas a cada 20 dias, quando as bases dos pêlos já começam a aparecer mais escuras. Se preferir, também pode ser usada a velha técnica da água oxigenada antes de se expor ao sol. Dê preferência as fórmulas de 20 vol., que causam menos irritação na pele.