1.Evite o banho escaldante
Apesar de relaxante, o banho quente é um inimigo da sua pele. Ele remove a camada natural de proteção, deixando-a sem hidratação. Então, o jeito é manter a água morna e não passar mais do que 15 minutos embaixo do chuveiro.
Dica: o espelho do banheiro embassado é um sinal de que a temperatura da água ultrapassou o limite
2.Fuja do excesso de espuma
Quem resiste a um banho de espuma? Para quem tem banheira em casa, enchê-la de saches e mergulhar é divertido, além de aliviar o estresse. Mas passar muito tempo dentro da água implica no ressecamento da pele. O mesmo vale para quem adora ensaboar-se no chuveiro usando qualquer tipo de sabonete. Para não agredir sua pele, escolha os produtos certos. Os melhores sabonetes são à base de aveia ou leite. Óleos especiais para banhos também funcionam.
3. Não descuide da depilação
O banho não é o melhor lugar para fazer depilação. Mesmo assim, muitas mulheres insistem em retirar os pelinhos enquanto tomam uma ducha. Neste caso, a lâmina precisa ser passada na direção do crescimento dos pelos para evitar que eles encravem. Normalmente depois deste processo, a pele fica mais sensível e ressecada. Por isso, um gel pós-depilatório que contenha Aloe Vera refresca e elimina irritações.
4. Dê um fim às toalhas ásperas
Seque sua pele com cuidado após o banho. Escolha toalhas fofas que absorvam bem umidade sem machucar sua pele. E nada de esfregá-la até ficar vermelha, o jeito certo de secar é com leves batidinhas.
5. Hidrate-se sempre
Após o banho, passar um hidratante é obrigatório todos os dias. Como a pele está limpa, a nutrição acontece mais rápido. Por isso, escolha um produto específico para o seu tipo de pele e passe em todo o corpo.