Assistir aos desfiles do São Paulo Fashion Week (SFPW) é sempre interessante para conhecer as tendências de moda que estarão em alta na próxima estação. No entanto, ao observar os modelos desfilados esta semana no maior evento de moda da América Latina, percebe-se que pouca coisa pode ser aproveitada no intenso inverno que temos aqui em Curitiba.
Apesar de a maioria dos looks serem bastante práticos para usar no dia a dia, não apenas aquelas criações extravagantes de passarela, poucos serviriam para nos esquentar naqueles dias mais frios do inverno curitibano (ainda mais se pensarmos que talvez o inverno do ano que vem seja tão ou mais frio do que o deste ano, quando chegou até a nevar por aqui!).
Foram poucas as grifes que trouxeram modelos em lã, por exemplo. Algumas exceções foram Animale, Alexandre Herchcovitch e Vitorino Campos, que fez seu segundo desfile no evento (sua estreia foi na edição de verão deste ano). Em uma cidade com um inverno muito mais rigoroso do que nos restante do Brasil, talvez seja mais interessante ficar de olho na moda internacional…