Em 10 anos como representante da Mary Kay em Curitiba, Maricele Rosa, 45 anos, conquistou tudo o que sempre sonhou: independência financeira, reconhecimento, prêmios. A experiência desta mulher determinada comprova que o mercado da beleza está crescendo e criando novas oportunidades. Nesta entrevista, ela conta como passou de consultora a diretora, unindo dedicação e trabalho em grupo. Atualmente, sua equipe conta com mais de 150 pessoas.
– Como iniciou sua carreira?
Comecei numa época em que quase ninguém conhecia a empresa. Fui consultora de beleza, diretora de vendas independente e agora sou diretora-executiva elite de vendas independente. Subi os níveis propostos ao formar minha equipe de trabalho.
– Quais habilidades contribuíram para isso?
Ser comunicativa, companheira, responsável, com ambição de crescer no negócio.
– O que a motivou a crescer?
Independência financeira é o que todas as mulheres buscam, mas o que mais me motiva é saber que as mulheres estão sendo reconhecidas por seu trabalho.
– O que a deixa satisfeita com o trabalho?
Não tem preço ver uma cliente aprendendo a cuidar sozinha de sua pele com a maquiagem!
Levantamos a autoestima de qualquer uma!
Quer trabalho melhor que esse?
– Como conciliar vida profissional e familiar?
Apesar de ter uma vida agitada, com muitas clientes para atender e diretoras para coordenar, com um bom planejamento, consigo estar com a minha família sem prejudicar o trabalho.
– Qual é sua principal preocupação?
Estar sempre com a aparência de uma mulher executiva. Neste negócio, a imagem é muito importante e não podemos nos descuidar.
– Qual o item que nunca falta na sua bolsa?
Cartão de visitas, amostras dos produtos e, é claro, uma necessaire de maquiagem!
– Uma dica para quem está começando?
Nunca desistir dos seus sonhos.