Mulheras querem ter atendimento personalizado

Se as mulheres gostam de exclusividade na hora de conhecer melhor o funcionamento dos carros, na auto-escola não é diferente. Para muitas futuras motoristas, a preferência é por uma instituição exclusiva para elas, onde se sentem à vontade para sanar as dúvidas e aprender sem a presença masculina, que inibe algumas mulheres.

“Isso facilita o aprendizado. Aqui elas têm um acolhimento, brincam, perdem a vergonha. Com um homem junto, isto certamente não aconteceria”, destaca Karla Coelho Martins, advogada especialista em trânsito e uma das proprietárias da Auto Escola Ella, exclusiva para o público feminino.

Toda a equipe é formada por mulheres e o ambiente tem uma decoração especial, com muito espelho e cores nos ambientes. Além disso, Karla afirma que é trabalhado o diferencial das mulheres em relação aos homens na hora de conduzir o volante. “Existe diferença sim. Por mais que digam que as mulheres não dirigem bem, o que acontece é exatamente o contrário. Elas são bem mais cautelosas, se preocupam em aprender”, garante.

Para ela, os homens são mais ousados, têm menos medo. “Não é melhor nem pior, são perfis diferentes e elas querem independência”, garante. A advogada diz ainda que, além disso, o público feminino também gosta de atenção diferenciada. Por isso, a empresa investe em ações como workshops para trabalhar o medo de dirigir e comemorações em datas especiais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna