Raiana dos Reis, de apenas 18 anos, procurou Dodô com a vontade de fazer um Mega-hair. “Gosto do meu cabelo comprido, só cortei porque andei pintando demais e não teve outro jeito.”
Pois é, mas foi exatamente pelo fato de seus fios estarem extremamente maltratados (devido às sucessivas pinturas e escovas progressivas), que Dodô explicou que ao menos por hora, seria impossível fazer o aplique nos cabelos. “Para fazer o Mega-hair os fios não podem estar tão quebrados. Então por enquanto vamos apenas cortar as pontas ressecadas, tratar dos fios e dar um jeito na cor, que está com mechas de tudo quanto é tipo. Da próxima vez, que ela vier, com os cabelos reparados, fazemos o alongamento dos fios.” Esclareceu Dodô.
Primeiro passo: cortar
Como Raiane não queria seu cabelo ainda mais curto, Dodô não exagerou na tesoura e tentou preservar ao máximo o seu comprimento. Deu certo, ela retirou apenas a parte mais sensibilizada dos fios, deixando o corte um pouco despontado e com caimento mais suave. Para mudar um pouco, uma franjinha também foi feita.
Segundo passo: a coloração
O cabelo estava com resíduos de vários tipos de tintas e com mechas muito claras. Segundo Dodô, não combinava muito com seu tom de pele. A idéia então foi uniformizar a cor base com um vermelho escuro acobreado, uma tonalidade mais escura, mas que ainda se mantém quente. Só para iluminar, luzes finas (bem poucas, só perto do rosto) foram feitas com um dourado mais claro. Ficou super original.
O resultado!
O cabelo de Raiane foi resgatado e, de quebra, ficou bem mais moderno. Se ela cuidar direitinho e fizer hidratações frequentes, em breve estará pronta para receber o Mega-hair!