Mais uma série com a marca do gênio coletivo do grupo de design holandês Droog vem a público. Que bom!
Chroma Key é o nome de uma coleção de móveis. A maioria das peças é multifuncional. Tem cadeira-banco, baú-mesa-banco e uma mesa-luminária.
continua após a publicidade
Revestidos em tecido azul, os móveis da série fazem referência ao fundo neutro usado pela indústria cinematográfica para criar efeitos especiais e inserções de imagens.
Quem assina a criação são os designers Kuniko Maeda (Japão) e Mario Minale (ítalo-germânico). O tecido especial também é obra da dupla.
As peças multifuncionais são as queridinhas dos criadores europeus e japoneses e ajudam a fazer a alegria dos moradores de imóveis pequenos, como já mostramos aqui.
A linha Chroma Key e outros produtos da Droog são vendidas pelo site www.droog.design.nl.
As criações estão longe de apresentar bons preços, as como se tratam de peça conceituais, quase obras de arte, o sacrifício de alguns Reais vale a pena.
O preço é cotado em Euros e para cada produto há diferentes taxas e prazos de entrega.
A partir desse ano, as criações que levam a marca Droog apresentarão preços até 1/3 mais acessíveis graças à transferência da linha de produção para a China e Turquia, países onde a mão de obra é bem mais barata.
Mas, afinal, o que é Droog?
Droog é uma marca holandesa que reúne designers do mundo inteiro em torno de conceitos, idéias e boas soluções em móveis e luminárias.
A marca seleciona obras e criadores no sistema de curadoria e só expõe ou vende peças exclusivas. A maioria delas segue os preceitos do slow design, movimento que valoriza a produção artesanal de móveis e utensílios e o uso de materiais naturais ou regionais.
A Droog nasceu em 1991 como resposta ao desejo dos jovens holandeses por produtos novos e conceituais. A designer holandesa Renny Ramakers foi quem reuniu produtos e criadores em pequenas exposições no seu país e Bélgica. Em 1993, a marca participou da Feira Internacional de Milão pela primeira vez.
Hoje, o grupo realiza exposições em todo o mundo e mantém uma sede própria que funciona como galeria de design. O edifício histórico em Amsterdam abriga o escritório central, área para exposições, sala de leitura com biblioteca e até uma cozinha, onde são servidos jantares especiais, recheados de design, com o perdão do trocadilho.
continua após a publicidade