Sol, vento, cloro, água do mar, uso excessivo de presilhas e prendedores de cabelo. Com tantos fatores agressivos, não é de se estranhar que todo ano após o verão, surja uma novidade quentinha para tratar das nossas madeixas. Desta vez, o hit da estação é a escova de chá verde, ginseng e shitake.

continua após a publicidade

O diferencial do tratamento é agregar à usual técnica da escova progressiva (velha conhecida nossa) matérias-primas tradicionais da medicina japonesa e chinesa, conhecidas por suas propriedades nutritivas, hidratantes e antioxidantes. O shitake, para quem não conhece, é um cogumelo riquíssimo em aminoácidos, proteínas e vitaminas.

Para o cabeleireiro e consultor de imagens Tony Gandra, do Planet Hair em São Paulo, a escova regeneradora é a mais indicada para quem busca recuperar a saúde e a vitalidade perdida dos fios, além de reduzir e controlar o volume da cabeleira. “Os ingredientes naturais ajudam a restabelecer a umidade natural dos fios e contribuem para a manutenção da escova por mais tempo”, garante o profissional. O resultado, de acordo com ele, é um cabelo mais leve, macio e brilhante.

O procedimento pode ser encontrado facilmente em salões de beleza e dura em média 45 minutos. Quem quiser, pode (e deve) repetir o processo mensalmente para intensificar e manter o resultado. Cada aplicação custa entre R$150 e R$250, variando bastante conforme

continua após a publicidade