Namorado ou marido, tanto faz. O fato é que se você tem um companheiro, inevitavelmente você também terá uma sogra.
Calma, nós não temos nada contra elas. Mas também não podemos negar que, às vezes, a relação com as mamães não é nada fácil.
Vamos a elas:
A perigosa
Ciumenta, acha que nenhuma mulher será tão boa para o filho quanto ela. Tem mania de falar das ex-namoradas dele e adora dar umas alfinetadinhas em você.
Quer um conselho? Haja o que houver, mantenha-se calma, indiferente e não ceda às suas provocações! Para não se meter em confusões, cultive uma relação um pouco mais distante e não abra demais sobre sua vida e sua intimidade.
A que mora na sua casa
Faça chuva ou faça sol, ela sempre está lá. Para resolver o problema sem precisar ser indelicada, adote a tática do sumiço.
Preste atenção nos horários que ela costuma aparecer e saia de casa! Invente reuniões, problemas no trabalho e vez ou outra choramingue para ela o quanto você anda ocupada e cansada. A desculpa cola e logo, logo, ela desiste.
A mãe perfeita
Ela parece uma verdadeira vovozinha. Cozinheira de mão cheia, eternamente de bom humor, prestativa, atenciosa, do tipo que distribui mimos o tempo todo, inclusive para você.
Ok, talvez ela nunca lhe dê problemas. Já o seu marido, pode apostar, ele vai esperar que você seja igualzinha a ela. Vai encarar?
A que tenta ser sua mãe
Ela só quer ser gentil, mas se mete a dar mil conselhos, dicas e a cuidar de você.
No começo até parece legal, mas depois de um tempo você percebe que mãe mesmo, só é bom ter uma: a sua!
A que mora longe
A princípio parece ser perfeita, mas…
Toda vez que ela vem visitar vocês, são dias e mais dias hospedada na sua casa. Para piorar, seu marido promete que vai fazer sala para ela, mas na hora “H” sempre te deixa na mão.
Só há duas opções: ou você muda para um apartamento menor e sem quarto de hóspedes, ou, respira fundo e encara a função.
A discreta
Simpática, não fala muito e tende a concordar com você em quase tudo. As sogras discretas nada mais são do que políticas com suas noras, preferem não criar atritos e viverem em paz com todos.
O que fazer? Nada! Na prática, essa é a sogra ideal. Por mais que elas soem um pouco misteriosas (e de fato, quem vai saber o que ela realmente pensa sobre você?), acredite, é melhor assim do que de outra forma.