Consulta de verão: não deixe de cuidar de seu rosto

Ao contrário do que a grande maioria das pessoas pensa, a chegada do verão não é motivo para que os tratamentos faciais sejam interrompidos. Tão importante quanto cuidar do corpo, é manter os cuidados com a pele do rosto neste período e não deixar a visita ao dermatologista apenas para quando o verão acabar.

A dermatologista Dra. Aldejane Gurgel, de Recife, explica que os tratamentos estéticos e dermatológicos podem e devem ser realizados também no verão. “Hoje podemos programar o tratamento ao longo do ano, para substituir medicamentos e optar por técnicas mais leves neste período”, ressalta.

Um procedimento recomendado durante todo o ano é o preenchimento facial com ácido hialurónico, indicado para o tratamento das rugas estéticas (visíveis mesmo com o rosto em repouso) e reposição de volume facial. Por ser à base de uma substância natural, presente no organismo humano e que perdemos ao longo do tempo, dispensa testes de alergias. Além disso, os resultados são imediatos e visíveis logo após a aplicação, podendo durar até 1 ano, como é o caso do SURGIDERM® 30XP.

Mas nem tudo é permitido. De forma geral, os peelings mais agressivos são contra-indicados nesta época do ano, assim como uso dos lasers que provocam a descamação ou dano mais profundo na pele, deixando-a sensível e facilitando o aparecimento das manchas de sol. No entanto, de acordo com a médica, quem já faz tratamento para manchas pode dar continuidade com peelings que agem mais superficialmente.

Todos os dermatologistas ressaltam que, apesar de estes procedimentos não terem contra-indicação ao sol, os cuidados para proteger a pele – usar filtro solar, bonés, hidratantes e não abusar do sol – continuam valendo. “O que não pode é esquecer as orientações do dermatologista e voltar ao consultório apenas quando o estrago já foi feito, para começar do zero todo o tratamento”, finaliza a Dra. Aldejane.

 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo