Conheça as novidades pra cuidar das unhas

Quem nunca fez a unha no salão e teve que voltar para a manicure minutos depois, porque esbarrou a mão na bolsa na hora de pegar a carteira para pagar a conta? E quantas vezes já fomos ao salão com um chinelo de dedos a tira colo, para deixar o esmalte das unhas do pé secar sem encostar na meia ou no sapato? Isso tudo é coisa do passado. O mercado de produtos para unhas, que já está anos-luz à frente no exterior, está crescendo no Brasil e traz novidades que são sucesso nos salões lá fora.

Diana Nails é uma das pessoas que trouxe parte dessas novidades Para Curitiba. Ela passou mais de dez anos na Itália e veio para cá em janeiro deste ano para abrir o Lady Nails, no Bacacheri, com a sócia Renata Pavesi. No andar superior, ela dá treinamento para manicures e, no térreo, atende as clientes, que procuram os moldes importados para alongamento de unhas com gel, acrílico ou esmaltação permanente. A agenda está sempre cheia.

“Nossa vida é muito corrida. Com a esmaltação permanente, passa 15 dias e o esmalte não descasca. Você sai do salão com a unha seca, pronta, e pode fazer tudo dentro de casa sem medo. É o futuro para todo mundo que tem pressa”, conta Diana. Ela diz que só não veio antes para o Brasil porque não tinha encontrado produtos de qualidade no mercado. Por este motivo, Diana decidiu trazer uma linha de produtos com a qual já trabalhava na Itália e que é conhecida no mercado internacional há 20 anos.

De acordo com ela, na Europa, existem muitos produtos diferentes para tratamento e alongamento de unhas, que devem chegar em breve ao Brasil. Só em relação ao esmalte em gel, 48 cores foram registradas no nosso país, mas já tem o dobro em outros lugares. “As unhas em gel fazem sucesso há um ano no Brasil, mas já são utilizadas no exterior há mais de quatro anos”, conta a empresária.

Diana atende as clientes e faz um trabalho artesanal de decoração nas unhas. Esta é outra tendência que está crescendo no país há pouco mais de um ano. Na Lady Nails, ela não utiliza adesivos: apresenta um portfólio de desenhos, e a cliente escolhe o que quer que seja feito sobre o esmalte à mão livre, com pincel. Com camadas de acrílico, Diana também consegue realizar uma micropintura com efeito 3D.

Tratamento

As clientes do Esmalte Club, nail bar localizado no Batel, também procuram novidades. Lá, elas encontram esmalte com efeito de couro, com efeito de pelúcia, o esmalte magnético (que forma um desenho com aplicação do imã), todos os adesivos que estão na moda, além do esmalte em gel e do alongamento de unha em gel.

A prioridade da empresa, entretanto, é o tratamento das mãos, pés e unhas. As sócias e irmãs Andréa e Sandra Tramujas são as únicas licenciadas pela marca alemã Alessandro International, que está no mercado há 30 anos. Os produtos são aplicados nas clientes e também vendidos. Sandra, assim como Diana, viveu na Europa por muito tempo e trouxe bastante experiência

Andréa, que vivia em São Paulo, conta que a maioria dos produtos brasileiros utiliza um primer para aplicação de gel que contém ácido e danifica as unhas. Outros produtos, como a acetona, também prejudicam a saúde das unhas e ainda ressecam a cutícula. “Já não é mais tempo de se preocupar só com a cor do esmalte. As mulheres precisam aprender a se preocupar com a saúde das unhas, da pele das mãos, que são seu cartão de visita. Como vai ficar a unha depois de tirar aquele esmalte?”, questiona.

As “manicuristas”, como ela chama suas funcionárias treinadas por um especialista alemão, fazem um diagnóstico da unha das clientes e aplicam o tratamento específico para a necessidade delas, antes e depois do esmalte. Um dos pro,dutos tira 70% da cutícula sem o uso de alicates e também reduz o crescimento delas ao longo do tempo. Já as unhas em gel têm queratina em sua composição, para fortalecer as unhas. Os esmaltes são antialérgicos e os produtos para pés e mãos ajudam a hidratar e proteger contra manchas, além de manter a pele com textura delicada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna