Já foi definido o espaço em que será realizada a edição deste ano do Casa Cor. A organização do evento anunciou, no final de abril, que em 2014, as instalações vão ocupar o imóvel em que funcionava o antigo Cine Ribalta, na década de 1970. O local, que até pouco tempo atrás abrigou a casa noturna Rodeo, pertence ao Graciosa Country Club atualmente. A 21ª edição do evento acontece entre 12 de agosto e 21 de setembro e trará as inovações dos arquitetos e outros profissionais da área de decoração.

continua após a publicidade

O evento terá como tema “Luzes no Ribalta”. Na época em que esteve em atividade, o antigo cinema era um dos mais sofisticados da cidade e contava até com camarotes. “Nossa ideia é esquecer a passagem das boates por essa construção e focar no cinema”, reconhece a diretora do Casa Cor, Marina Nessi. Para isso, haverá uma galeria de fotos em homenagem ao espaço na entrada da exposição. “É uma oportunidade única para o público entrar em um cinema desativado, então manteremos o espírito do local”, explica Marina. No espaço em que funcionava o cinema, serão montados os estandes de design e decoração.

Cada um dos três andares do prédio residencial anexo ao cinema, que eram ocupados por apartamentos também na década de 1970, serão divididos em quatro lofts para exposição das criações dos arquitetos. “O Casa Cor se renova a cada ano e os arquitetos já estão trabalhando para trazer suas novas ideias”, declarou Marina. No quarto e último andar, existe um ático que será ocupado por um espaço do Núcleo Estilo de Vida, do jornal Gazeta do Povo, e por um estúdio da ÓTV.

O espaço no subsolo do prédio receberá o nome de “O Bom Gourmet” e será dedicado à realização de jantares durante todas as noites da mostra. “A disposição da cozinha, cercada pelas mesas, facilitará a interação entre os chefs e os convidados”, comenta Marina. Ainda haverá um jardim com espaços de gastronomia para complementar a edição do Casa Cor.

continua após a publicidade

A expectativa da organização do evento é de atingir o marco de 30 mil visitantes nesta edição. Ao todo, o espaço em que acontecerá o evento (cinema, prédio residencial e área externa) conta com cinco mil metros quadrados. O imóvel do Graciosa foi escolhido após a organização do evento ter que mudar o Casa Cor do espaço original, um prédio do Hospital Nossa Senhora da Luz, que apresentou problemas de infraestrutura de última hora.

Colaborou: Paulo Ferracioli

continua após a publicidade