Candle Massage: a massagem feita com velas

Imagine a sensação de um fio quente de uma vela derretida escorrendo lentamente pelo seu corpo. Achou curioso? Pois saiba que esse é o princípio da Candle Massage, uma técnica inovadora de massagem americana que vem fazendo o maior sucesso entre os adeptos de métodos alternativos de relaxamento.

Uma sessão funciona da seguinte maneira: primeiramente as velas são aquecidas a uma temperatura em torno dos 38 e 39°C e, quando se tornam líquidas, são regadas em todo o corpo e espalhadas pelo especialista com manobras de deslizamento e compressão revigorantes.

A massagem faz uso de parafinas cosméticas especiais, atóxicas e próprias para este fim, formuladas a partir de substâncias emolientes e nutritivas, como a vitamina E, por exemplo. Óleos essenciais de capim-limão, eucalipto, lavanda e várias outras essências também estão presentes na mistura, ajudando no processo de relaxamento junto ao aquecimento do corpo.

Quem experimentou, jura que as velas realmente acalmam e trazem uma enorme sensação de bem-estar. “Senti um relaxamento profundo e um leve aquecimento no corpo. As manobras de massagens mais intensas são deliciosas”, conta a empresária Thais Sayuri, que recentemente decidiu conhecer a técnica no Olympia SPA, na capital paulista.

Entre outros benefícios do tratamento estão o alívio do estresse, insônia e cansaço, diminuição de dores em função do calor, além de reativar a circulação sanguínea, aumentando a nutrição da pele, dos tecidos musculares e eliminar mais rapidamente as toxinas.

As sessões duram cerca de uma hora e podem ser encontradas em clínicas de estéticas e SPAs.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo