Se você viu Sex and the City – o filme é possível que tenha lhe interessado o serviço de aluguel de bolsas usado por Louise, a assistente de Carrie interpretada por Kate Hudson.
Em caso afirmativo, saiba que o serviço não é uma invenção dos roteiristas.
Ele existe de verdade e funciona, claro, nos Estados Unidos. A empresa chama-se Bag Borrow or Steal (literalmente Bolsas: Alugue ou Roube) e oferece uma lista invejável de bolsas para alugar. Todas de grifes. Há modelos da Chanel, Prada, Louis Vuitton, Fendi e Burberry, só para citar algumas.
O aluguel das belezinhas custa entre ente 15 dólares e 250 dólares por semana para as clientes associadas. Mas quem quiser também pode optar pelo aluguel mensal, um pouco mais caro, porém ainda atraente.
Além das bolsas, a empresa também aluga jóias, da Tifanny, por exemplo, e óculos de sol, de incontáveis marcas.
Quanto ao steal do nome, bem, ele não é exatamente um convite ao roubo e sim uma forma irônica de informar suas clientes mais apaixonadas que elas não precisam devolver as bolsas que alugaram: basta comprá-las! O débito é feito diretamente no cartão de crédito. Ai, ai…
Por enquanto o serviço é restrito ao território norte-americano, mas vamos torcer para que uma boa alma empresarial se encante com os incríveis lucros obtidos por essa empresa nascida em Seattle (as cifras chegam a 12 milhões) e disponibilize serviço semelhante aqui no Brasil. As pobres almas fashion (e com salário apertado) agradecerão!
Para conhecer: www.bagborroworsteal.com