Elas estão de volta. Suaves e românticas como sempre, porém mais versáteis do que nunca. Além da versão tradicional, reta e atrás da cabeça, as tranças reaparecem assimétricas, pequenas ou grandes, combinadas com coques, tiaras, pontas soltas e desfiadas.

continua após a publicidade

Usando um pouco de criatividade, você cria penteados diferentes que podem ser usados tanto durante o dia como em uma festa de gala.

Selecionamos alguns modelos bem fáceis de fazer em casa:

Para o lado

continua após a publicidade

Divida o cabelo ao meio e em seguida puxe-o todo para a lateral.
Faça a trança sem apertar as mechas, deixando-as bem soltas e fofas (o charme fica por conta de alguns fios que vão se soltar aos poucos).
Finalize usando um elástico nas pontas e outro na base da trança, onde ela começa.
Se quiser esconder o elástico e deixar o acabamento mais refinado, puxe uma pequena mecha da trança e enrole-a por cima dele, prendendo a ponta no próprio elástico.

continua após a publicidade

Outra dica bacana é usar uma cordinha de couro ou um lenço para fazer a trança. Fica lindo! 

Tiara

Faça uma trança atrás de cada uma das suas orelhas, amarre as pontas com elástico e cruze-as por cima da cabeça.
Usando um grampo ou uma fivela, prenda a ponta de uma com o início da outra. Se o seu cabelo é mais grosso ou quiser deixá-las mais firmes, use o próprio elástico para prender uma mecha da outra.

Bagunçada

 

Primeiro, trance sua franja para a lateral. Quando estiver pronta, use-a como uma das mechas para a segunda trança, que você deve fazer com todo o restante do cabelo. Para o efeito bagunçado, use a palma da mão e esfregue.