Adesivos mudam o visual de casa e custam pouco

Com o preço dos papéis de parede e outros itens de decoração nas alturas, uma saída para quem decidiu mudar o visual da casa e não pode gastar muito é optar pelos adesivos. Além do custo inferior, outras vantagens são a durabilidade do material, a versatilidade e praticidade, já que são fáceis de instalar e, se você enjoar, pode trocar por outro modelo. E ainda podem ser aplicados também em móveis, eletrodomésticos e até no vidro do box do banheiro.

Divulgação

Para dar o efeito desejado, as opções de cores, figuras e desenhos são variadas e modernas, em formato de azulejo, bichos, florais e figuras abstratas, além de frases e versos de diferentes temas ou até em 3D. “O custo/benefício é grande porque você pode instalar sozinha e variar bastante sem danificar a parede da sala ou do quarto. Para colar papel de parede, é necessário um instalador. Além disso, é difícil de tirar”, explica a arquiteta Gisela Miró.

Segundo ela, a linha infantil tem tido boa procura, principalmente por uma razão: crianças adoram rabiscar e sujar paredes. “O adesivo é uma alternativa e você não precisa pintar de novo a parede. Também é possível trocar o tema do quarto quando o filho ficar maior”, justifica. Uma régua para acompanhar o crescimento de seu filho foi a opção da advogada Marcela Gomes de Oliveira. “Instalei o adesivo no quarto de brinquedo do meu bebê logo que ele nasceu, há dois meses. É muito fácil de aplicar e barato”, conta.

Outro adesivo “descolado” e útil, segundo Gisela, é o quadro de avisos, calendários e para check list. Nele, você pode escrever a giz receitas ou a lista de compras do supermercado. E para apagar, é fácil: basta usar um pano levemente úmido. Gisela, porém, chama a atenção para um detalhe importante na hora de aplicar os adesivos: deve-se evitar locais úmidos, como cozinha e banheiros. “O vapor faz com que ele se solte mais rápido, além da gordura, que pode sujá-lo”.

Sites

Gisela conta que a moda dos adesivos começou há cerca de dois anos no Brasil e a maior parte é vendida por lojas virtuais, como a Stixx. “Os adesivos permitem fazer uma reforma na casa sem quebrar nada. É só colar”, diz Ana Carolina Bahr, uma das proprietárias. Na loja, os adesivos são divididos por temas e é possível solicitar tamanhos diferentes e até customizá-los do seu modo. “Nós compramos o vinil e personalizamos”. Os produtos, por serem deste material, duram aproximadamente cinco anos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo