A franjinha está na moda há mais de duas temporadas e promete avançar a próxima. Reta ou redonda, ela dá movimento ao cabelo e é super charmosa.
Para aderir a este visual você precisa conversar com seu cabeleireiro. Ele vai sugerir o modelo que mais combina com seu tipo de cabelo. (Não tente mudar seu look sozinha, a chance de algo sair errado é grande!).
Mas se você já criou coragem, sabe que mantê-la no comprimento certo requer uma manutenção mensal. Por isso, quem ostenta a franjinha, volte e meia se aventura a passar a tesoura.
A tarefa não é fácil e as chances de que ela fique torta, curta ou comprida são grandes. Por isso, preparamos um pequeno guia para manter a sua franja no lugar. A “receita” é do hairstylist Alex Quadros para cabelos lisos ou ondulados.
Você vai precisar de:
– um espelho
– uma tesoura afiada (vale a pena investir em um acessório profissional que pode ser encontrado em casas que vendem produtos para cabeleireiros);
– pente fino
– escova arredondada
– secador de cabelos
– bobes
– toalha
– prendedor
Modo de fazer:
-Coloque uma toalha sobre os ombros e prenda bem rente ao pescoço
– Molhe a franja.
– Com um pente fino, divida seu cabelo ao meio e penteie sua franja para frente.
– Coloque o pente bem no meio da cabeça e faça o desenho de um triângulo. Assim ela fica separada do restante do cabelo.
– Se quiser o modelo mais redondo, penteie a franja e prenda a ponta entre os dedos. Deixe um centímetro de sobra do comprimento que você deseja. Quem prefere reta, deve cortá-la bem próximo à linha da sobrancelha, mas sem segurá-la entre os dedos.
– Antes de secá-la, tire o excesso de água com uma toalha
– Use o secador de cabelos e uma escova arredondada para secar levantando a franja acima da testa
– Se quiser ainda mais redonda, coloque bobes. Seque, deixe esfriar e solte.