Um vídeo de zumbis que invadem São Paulo se tornou o novo viral da Internet e o significado da produção supreendeu os internautas. Trata-se de uma campanha publicitária sobre a dependência do crack. De autoria da Master Roma Waiterman para a Associação Parceria Contra Drogas (APCD) e Editora Aymará, o projeto visa mostrar como a droga destroi quem a usa.

continua após a publicidade

Voltado para o público adolescente, a agência viu que faltava uma comunicação mais eficaz com os jovens sobre o assunto e enxergou nos zumbis uma boa oportunida para abrir um canal de diálogo.

A campanha estreou como um trailer de um fictício longa-metragem chamado “Zombie – O Filme” nas salas de cinema de diversas cidades brasileiras, incluindo Curitiba. Depois do trailer de um minuto, a produtora lança agora um curta-metragem de sete minutos com os depoimentos que contam a origem do zumbi no Brasil, que é o crack.

Os dois vídeos alcançaram no último final de semana a incrível marca de mais de 400 mil visualizações no YouTube. No vídeo de sete minutos, atores maquiados como zumbis interpretam história reais de dependentes químicos.

continua após a publicidade

Veja os vídeos

Trailer

continua após a publicidade

 

Curta-metragem