O gigante das buscas, Google, divulgou nesta terça-feira (1) sua nova logomarca e conceito da marca, que há tempos não está apenas no seu computador, mas já habita nos celulares, relógios, TVs e até carros. No doodle eles mostram a evolução da marca ao longo de 17 anos de existência, confira:
Animação mostra as possibilidades de interação entre buscador e as pessoas. Foto: reprodução |
A nova logomarca é composta por uma tipografia sem serifa, mais moderna e com cores em tons pastéis, seguindo a tendência de flat design. O Google também adotou o “G” composto por todas as cores como ícone, além de barras e bolinhas coloridas que indicam interação por voz e todas as vezes em que o buscador está “trabalhando por você”, como eles afirmam na postagem oficial sobre a mudança.
“Agora, as pessoas interagem com os produtos do Google por meio de diferentes plataformas, apps e dispositivos”, afirmam o vice-presidente de Gerência de Produto, Tamar Yehoshua e o diretor de Experiência do Usuário, Bobby Nath. Segundo eles, a nova identidade visual reflete toda essa interação que o buscador tem com o usuário e as cores são para mostrar como empresa é alegre e moderna. Relembre as logomarcas do buscador: