Uma pessoa morreu e outra ficou ferida após um atropelamento por trem registrado no fim da manhã desta quinta-feira (10), no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba.
Segundo informações no local, divulgadas pelo telejornal Meio Dia Paraná, da RPC, a vítima era um homem que estava andando pelo trilho no momento do atropelamento. A segunda vítima acabou se ferindo ao tentar ajudar e evitar o atropelamento fatal.
O atropelamento ocorreu nas proximidades do terminal Capão da Imbuia, entre as avenidas Presidente Affonso Camargo e Prefeito Maurício Fruet.
Há um grande congestionamento no local, já que o trem precisou ser parado, bloqueando importantes vias na região.
Óbito imediato
No local, os Bombeiros explicaram que o óbito imediato foi constatado por médico no local após graves fraturas e trauma importante na região de tórax e membros inferiores.
A segunda vitima teve pequenas escoriações e foi atendida no local por uma ambulância.
E aí, Rumo?
Em nota a Rumo, empresa responsável pelo trem, lamentou o ocorrido. “O maquinista foi surpreendido por duas pessoas que acessaram a área operacional da ferrovia. Ele acionou os freios de emergência e a buzina, mas não foi possível evitar o atropelamento, devido ao peso e ao tamanho da composição. A empresa acionou imediatamente as equipes de emergência para prestar suporte aos acidentados. Todos os procedimentos cabíveis, como a perícia e a apuração, estão sendo conduzidos pelas autoridades competentes”, diz a nota.
Ainda na nota a empresa reforçou que é expressamente proibida a circulação de pessoas em áreas operacionais da ferrovia. “A travessia só deve ser feita nas passagens oficiais, com atenção redobrada à sinalização visual e sonora. Sempre mantenha distância segura dos trens, parados ou em movimento”, finalizou.
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉
