Israel de Jesus assume o comando técnico da Lusinha

A Portuguesa conta com uma nova parceria para a disputa do Campeonato Estadual e, agora, também com um novo técnico: Israel de Jesus, que estava no Iguaçu, de União da Vitória. Jesus assume o lugar de Toninho Vieira.

Na temporada 2008, a Lusa mandará seus jogos em Cambé, porém o Estádio Municipal José Garbelini precisará se adequar a várias exigências determinadas pela comissão de vistoria da Federação Paranaense de Futebol – FPF – para poder ser liberado. Dentre as principais restaurações a serem feitas estão a regularização do piso da circulação das arquibancadas com inclinação ou colocação de tubulação para escoamento da água; melhorias nos vestiários dos atletas locais, visitantes e árbitros, devido às infiltrações nas lajes de cobertura, principalmente na caixa de energia. Também precisará construir arquibancadas com alambrados e portões para divisão das torcidas, sanitários masculino e feminino, bar em alvenaria com bilheteria e acesso ndependentes para o público visitante.

Obras de menor porte também são necessárias, como aumentar a altura do alambrado que isola o campo de jogo do acesso ao público; remover pedras e placas da calçada, soltas na circulação dos torcedores; executar bancos com cobertura para os policiais dentro do campo; criar sala de triagem com sanitário para a polícia e revisar instalações hidráulicas e elétricas. Após todas essas melhorias, ainda há necessidade de apresentação de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros e de um laudo técnico quanto à estabilidade e segurança das instalações existentes no Estádio, que tem capacidade atual para 1.400 pessoas.

Somente com as adequações, a Lusa poderá mandar suas partidas em Cambé. Caso a praça esportiva seja vetada, a alternativa é atuar no Estádio do Café, em Londrina. Porém, essa opção causa contrariedade aos dirigentes da Portuguesa.

A grande novidade para 2008 é uma parceria firmada com a empresa Anjobol e Europa Sports. Através dela chegaram reforços à equipe que estréia no Paranaense contra o Adap Galo. A empresa esportiva também tenta fechar contrato com uma equipe paulista que  disputa a Série A-2.

A Lusinha fará os dois primeiros jogos nos campos dos adversários. A estréia acontecerá dia 9, contra o Adap Galo, em Maringá. Na segunda rodada, dia 12 ou 13 de janeiro, a Portuguesa enfrenta o Iraty, em Iraty. Teoricamente o primeiro jogo, diante da sua torcida, na terceira rodada, será diante do Coritiba, no dia 16 ou 17 de janeiro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna