“De Pernas pro Ar 3” volta pra criticar a sociedade conservadora

De Pernas pro Ar 3. Foto: Divulgação

Depois de 7 anos, Alice, personagem de Ingrid Guimarães, volta para mais uma aventura cômica e sexual no filme De Pernas pro Ar 3. A nova sequência vem para seguir o sucesso das duas primeiras produções, lançadas em 2010 e 2012.

O longa, que estreia nesta quinta-feira, 11, nos cinemas de Curitiba, mostra Alice deixando a presidência de sua famosa rede de lojas de produtos eróticos, Sex Delícia, para se dedicar à sua família em tempo integral. Porém, a vida de dona de casa não será fácil quando ela descobre que uma jovem de 20 anos chega ao mercado com tecnologia capaz de pôr sua empresa por água abaixo. Veja o trailer:

Com um humor leve, a terceira sequência chega às telonas com uma história morna, sem grandes ápices e conflitos. A troca de Roberto Santucci, cineasta que dirigiu as duas primeiras sequências, para Julia Rezende não trouxe bons resultados. O roteiro é fraco, sem criatividade.

Diferente da sua direção na série da Netflix, Coisa mais Linda, a cineasta entrega um longa com cenas de comédia fraca, sem potência, perdidas nas belas paisagens e pontos turísticos de Paris e Rio de Janeiro.

+ Netflix faz filme unindo as histórias de Alice no País das Maravilhas e O Mágico de Oz

+ Filme realiza desejo que todo mundo já pensou um dia

A edição peca ao transformar o filme que funcionaria muito bem na televisão, por conter cenas mais curtas, a fim de trazer dinamicidade na trama, para o cinema – local que requer uma ótima elaboração do enredo.

Foto: Divulgação/GloboFilmes

Apesar dos problemas de direção e roteiro, De Pernas pro Ar 3 ganha por trazer reflexões sobre o empoderamento feminino, a sororidade – aliança entre as mulheres em luta de uma causa – e critíca o falso moralismo muito presente na sociedade brasileira.

Se você está ansioso para ver as peripécias da empregada Rosa, personagem interpretada por Cristina Pereira, ou as loucas presepadas de Alice, infelizmente não terá um grande prazer de assistir ao De Pernas pro Ar 3.

Avaliação: ⭐⭐1/2
Pra quem gosta: comédia
Pra assistir: sozinho, com amigos, crush
Filmes/Séries semelhantes: Loucas pra Casa, S.O.S – Mulheres ao  Mar e  Sexy por Acidente