14 anos de Primo Piatto

Marcia Gusso comemora com clientes e amigos

Os empresários do ramo gastronômico Marcia Gusso e Ilário Floriano da Costa Filho, serviram aos clientes do Restaurante Primo Piatto, um delicioso bolo de morango e chocolate, em comemoração aos 14 anos de atendimento, completados no dia 28 de março, no bairro do Xaxim.

Intercâmbio

Profissionais de Odontologia dos Estados Unidos estarão em Curitiba durante toda a semana para participar do Curso de Cirurgia Avançada-Studia Internacional, primeiro curso internacional promovido pelo Studia-Cnaps, clínica-escola que tem à frente os implantodontistas Mauro Gebran (consultor internacional da Neodent) e Marco Aurélio Jaszczerski. Na programação, aulas teóricas e práticas e uma visita técnica à fábrica da Neodent, especializada em implantes dentários e controlada pelo grupo suíço Straumann. O Studia-Cnaps é focado na especialização de profissionais na área da saúde, com ênfase aos segmentos da Odontologia.

Procuradores ministram palestra sobre Direito de Família para advogados em Maringá

O diretor da APEP, Alexandre Barbosa da Silva, discorrerá sobre o "Estatuto da Pessoa com Deficiência". Foto: Divulgação
O diretor da APEP, Alexandre Barbosa da Silva, discorrerá sobre o “Estatuto da Pessoa com Deficiência”. Foto: Divulgação

Os procuradores do Estado do Paraná e diretores da APEP, Eroulths Cortiano Junior e Alexandre Barbosa da Silva, são os professores convidados pela Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB Paraná para ministrar palestra sobre Direito de Família na próxima quinta-feira, 30 de março, em Maringá. O curso acontece das 19 às 22 horas na sede da OAB na cidade.
As inscrições podem ser feitas pelo site esa.oabpr.org.br. Mais informações pelo telefone (44) 3309-8900 ou e-mail esa@oabpr.org.br. As vagas são limitadas. O evento integra a programação dos Cursos Itinerantes de Direito de Família promovido pela ESA, em parceria com o Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFam), com coordenação científica de Graciela Marins e Marcelo Bürger. O projeto teve início em 2016, com encontros em Curitiba.

Feriado de Páscoa tem hospedagem com tarifa free para crianças

No feriado mais doce do calendário nacional pegar estrada em família é uma ótima alternativa para quem quer fugir do estresse e recuperar as energias. Pensando nisso o Thermas Piratuba Park Hotel preparou uma agenda de atividades recreativas, festivais gastronômicos, além de oferecer tarifa free para uma criança de até 10 anos, no mesmo apartamento dos pais.

3bel

Entre os dias 13 e 16 de abril os visitantes serão recepcionados com decoração temática e os pequenos hóspedes vão poder se divertir com a caça aos ovos, organizada pela equipe de recreação do hotel. Enquanto as crianças se divertem, os adultos podem relaxar e aproveitar o cardápio de delícias dos festivais gastronômicos.
No feriado de Páscoa o que os hóspedes não podem é se preocupar com dieta. Os clientes serão recepcionados na quinta-feira (dia 13) com o jantar temático “Uma viagem à Itália”, com repertório de música italiana. Na sexta-feira (dia 14), será realizado o “50º Festival da Truta” no almoço. Sábado (dia 15) está previsto o “Almoço à Brasiliana”, com pratos tradicionais da cozinha nacional e o “44º Festival do Morango e Chocolate” no jantar. Para domingo (dia 27), a programação gastronômica do Thermas Piratuba Park Hotel prevê o “Almoço de Páscoa com Churrasco e Bacalhau” com música ao vivo.

Empresas investem em parcerias com instituições de ensino para qualificar profissionais

Centro Universitário já tem mais de 600 convênios em Curitiba e Região Metropolitana. Foto: Divulgação
Centro Universitário já tem mais de 600 convênios em Curitiba e Região Metropolitana. Foto: Divulgação

A crise econômica brasileira fez com que muitas empresas redefinissem planos e cortassem custos ao longo dos últimos anos. Nesse período, que também exige inovação e soluções para explorar novas oportunidades, algumas organizações apostam em parcerias com instituições de ensino para estimular os colaboradores a investirem na qualificação constante. Em Curitiba e Região Metropolitana, só a Uninter já tem mais de 600 empresas conveniadas apostando nesta alternativa.  Foi uma destas parcerias que permitiu a Luís Pontes, instrutor de treinamentos de um grupo de concessionárias multimarcas de Curitiba (PR), iniciar a pós-graduação em Gestão de Pessoas. “Sou formado em Administração e tinha pretensão de buscar novos conhecimentos, mas confesso que não havia possibilidade financeira para isso. Quando soube que a empresa tinha um convênio com uma instituição de ensino, e que eu teria desconto em todas as mensalidades, não pensei duas vezes”, destaca.  Segundo o diretor de negócios da Uninter, Alfredo Pires, o desenvolvimento de habilidades e competências de funcionários é fundamental e reinventar parcerias é uma necessidade. “É preciso oferecer um suporte que vai além dos descontos nas mensalidades. Nós, por exemplo, colocamos nossa equipe a disposição com serviços como Central de Carreiras, para buscar candidatos para uma determinada vaga, ou mesmo professores que podem fazer palestras gratuitas nas empresas. E isso sem gerar custos. Os empresários e gestores já perceberam que as parcerias são importantes para que tanto a empresa quanto funcionário possam crescer e prosperar”, esclarece.  Pensando em um ambiente de desenvolvimento constante, a Finaxis, instituição financeira que atua com fundos de investimentos, também adotou essas ações como forma de incentivo. “Sempre viabilizamos treinamentos com multiplicadores internos e as parcerias são uma maneira de estimular os colaboradores a buscarem o autodesenvolvimento”, explica a analista de recursos humanos, Fabiana Paixão.  A analista de cobrança Thamyris Libanio, 22 anos, por exemplo, utiliza o convênio oferecido pela empresa em que trabalha para cursar Serviços Jurídicos e Notoriais. “Estou focada no futuro, pensando no crescimento profissional e também em uma formação de qualidade para exercer as minhas funções com mais conhecimento. Além de me aperfeiçoar, a empresa também ganhará uma colaboradora ainda mais competente”, comenta. Pires lembra que as parcerias são pensadas no âmbito do ensino superior como um todo, incentivando quem ainda não cursou uma graduação, sem esquecer da especialização daqueles que já tem uma. “Nós temos a missão de transformar por meio da educação e precisamos pensar em nossos diversos públicos. Para isso, estruturamos o benefício de forma a oferecer todas as modalidades de ensino: presencial, semipresencial e a distância. E se a nossa parceira quiser, também podemos realizar cursos in company”, completa o diretor.

“O trainee do VG&P Advogados me trouxe crescimento pessoal e profissional”

Agora advogado contratado, Fernando Suzuki participou da primeira edição do programa; inscrições para a turma de 2017 estão abertas até 30 de abril. Foto Guilherme Pupo
Agora advogado contratado, Fernando Suzuki participou da primeira edição do programa; inscrições para a turma de 2017 estão abertas até 30 de abril. Foto Guilherme Pupo

“Ciente da saturação na advocacia, percebi que desejasse ter algum sucesso na carreira de advogado, precisava me diferenciar dos demais. Vi no Programa de Trainee do VG&P a oportunidade de fazer isso já durante a faculdade: trabalhar com múltiplas áreas do mundo jurídico em um escritório de destaque. E, de fato, desde a minha entrada no programa tenho colhido frutos.” O depoimento é de Fernando Suzuki, ex-aluno de Direito da UFPR que integrou a primeira edição do Programa de Trainee mantido pelo VG&P Advogados e que agora é um profissional contratato pelo escritório.  “Esse reconhecimento me permitiu ter sido contratado como advogado das áreas de Estruturação de Empresas e Negócios e Contencioso Estratégico. Satisfação ainda maior é ver o crescimento pessoal e profissional que o programa me trouxe”, completa.  Seguir os passos bem-sucedidos de Suzuki  é possível. O escritório Vernalha Guimarães & Pereira Advogados (VG&P) está com inscrições abertas para a terceira edição do seu Programa de Trainee. Concebido para formar advogados nas áreas do direito empresarial, o programa de um ano, extensível por mais um, proporciona aos jovens talentos uma rotação de tarefas entre as áreas consultivas e contenciosas do direito empresarial.  Como nos dois primeiros anos, o processo seletivo é desenvolvido em parceria com o Grupo Cetefe Recursos Humanos, e destina-se a estudantes de Direito que estejam cursando o 5º, o 6º, o 7º ou o 8º períodos no segundo semestre deste ano. Não há limite de idade nem restrição geográfica. No entanto, uma vez aprovados, candidatos de outras regiões precisam tomar providências para se transferir para Curitiba e região. É desejável ter nível avançado de inglês e imprescindível conhecer o pacote Office (Word, Excel, Power Point), além de ter seis horas de disponibilidade diária.

Voltar ao topo